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Termos e condições



1. PREÂMBULO

As presentes Condições Gerais determinam as relações contratuais entre a Stand Buy e os clientes (utilizadores) que desejem efectuar uma compra através do site da "Loja Online da Stand Buy" - em www.standbuy.pt



2. OBJECTO

As presentes condições têm por objectivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Loja Online Stand Buy e o utilizador, tais como: o acesso ao site, o acto da encomenda, o método de pagamento e as condições de entrega dos produtos.
A Loja Online Stand Buy reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento e sem aviso prévio, a apresentação e configuração do website, o catálogo de produtos e as condições requeridas para aceder e/ou utilizar o website.



3. CONDIÇÕES DE ACESSO E DE UTILIZAÇÃO DO WEBSITE

O acesso à loja online da Stand Buy é de carácter gratuito e não exige a subscrição prévia ou registo do utilizador, no entanto o registo poderá ser facultativo se o cliente o entender.



4. PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Os dados recolhidos na Loja Online Stand Buy destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, pedidos de informação, análise estatística, bem como a respectiva utilização para efeitos de marketing directo.
O cliente autoriza que a Stand Buy envie informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através da utilização de correio electrónico.
A Stand Buy garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes.
Todos os Clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados da Stand Buy poderá exercer este direito através do seguinte email: geral@standbuy.pt



5. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE

A Loja Online Stand Buy não garante a disponibilidade e a continuidade do funcionamento do site e dos serviços, e exclui qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda a natureza que possam dever-se à falta destes.
A Loja Online Stand Buy reserva-se o direito a recusar ou retirar o acesso ao site ou aos serviços, em qualquer momento e sem necessidade de pré-aviso, por iniciativa própria ou de um terceiro, àqueles utilizadores que não cumpram estes avisos legais ou as condições particulares aplicáveis.



6. REALIZAÇÃO DA ENCOMENDA ONLINE

Para realizar uma compra na Loja Online Stand Buy, o utilizador deverá aceder ao site da Stand Buy - www.standbuy.pt
O utilizador pode fazer a sua encomenda seleccionando os produtos pretendidos e respectivas quantidades. Deverá seguir todos os passos descritos no mesmo para que a encomenda seja finalizada com sucesso.
A validação do pedido de compra pressupõe que o cliente tomou conhecimento e aceita as condições gerais de contratação e utilização do site. Os dados registados pela Loja Online Stand Buy constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre a Stand Buy e o Cliente.
A Stand Buy reserva-se no direito de alterar qualquer descrição, imagem ou outra informação do catálogo da loja online sem aviso prévio.



7. DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

A Stand Buy honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, comprometendo-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.
Na falta de disponibilidade do produto a Stand Buy compromete-se a informar quanto antes o utilizador.



8. PREÇOS

Os preços dos produtos apresentados no catálogo da Loja Online Stand Buy incluem o IVA às taxas legais em vigor ao abrigo da legislação portuguesa.
Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será reflectida nos preços dos produtos. Após esta data, os preços poderão ser modificados a qualquer momento.
Todos os preços disponíveis na loja podem ser alterados sem aviso prévio e encontram-se sempre sujeitos a ruptura de stock.
O valor dos portes é suportado pelo cliente e é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda.



9. PORTES DE ENVIO

O valor dos portes é calculado em função do peso produtos, tipo de embalagem e destino da encomenda. Este valor será indicado no formulário que o utilizador irá preencher para submeter a encomenda, acedido através da opção "Finalizar a encomenda", no carrinho de compras.
Os valores indicados no ponto acima aplicam-se a encomendas expedidas para Portugal Continental e Regiões Autónomas. Os valores associados a encomendas a enviar para outros destinos necessitam de análise de custos.

10. MÉTODO DE PAGAMENTO

A Loja Online da Stand Buy disponibiliza ao utilizador a modalidade de pagamento de transferência bancária e contra reembolso.

Após recepção de e-mail com os dados referentes à encomenda (factura) o utilizador tem 48 horas para efectuar o pagamento e enviar o comprovativo de transferência bancária, para o e-mail geral@standbuy.pt. Agradecemos a identificação da transferência com o número da encomenda para melhor identificação da mesma. Se não o efectuar neste prazo, a encomenda será cancelada.

A Loja Online Stand Buy empregará os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

11. ENTREGA

As encomendas só serão aceites e enviadas depois de validada e confirmada a boa cobrança do valor em causa.
A entrega das encomendas será efectuada para a morada indicada pelo utilizador e de acordo com os horários de entrega da transportadora  (9h00 às 19h00).
A Loja Online Stand Buy compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.
Todas as encomendas expedidas pela loja online da Stand Buy devem ser examinadas pelo cliente aquando da sua recepção. Caso seja detectada qualquer irregularidade ou dano no produto, o cliente deve devolve-lo à transportadora, justificar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato á Stand Buy.

12. DEVOLUÇÕES


A loja online da Stand Buy permite a devolução dos produtos num prazo de 14 dias após a sua aquisição, nos termos do decreto-lei nº 143/2001 e decreto-lei 82/2008 de 20/5. Porém, aquando da devolução, o produto deve permanecer intacto (incluindo embalagens que o acompanham, rótulos e contra-rótulos); caso contrário a devolução fica sem efeito.
Para esclarecimento de qualquer dúvida, pedido de informação adicional ou envio de sugestões, não hesite em contactar: geral@standbuy.pt

 

13. LEGISLAÇÃO E FORO

 

Quaisquer acordos e documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda são regulados pela lei Portuguesa. Os litígios emergentes de quaisquer acordos ou documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda serão submetidos aos tribunais competentes de Portugal.

StandBuy,

Rua  - Portugal

E-mail: geral@standbuy.pt

Telemóvel:
Contribuinte:

 

Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro Documento explicativo sobre o artigo 18.º que estabelece as obrigações dos operadores económicos - Informação aos consumidores sobre as entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo 

http://www.centroarbitragemlisboa.pt/files/noticias/DGC-_Resolucao_Alternativa_de_Litigios.pdf

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores na apresentação das suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a Inforpcexpress disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial e expôr a sua contestação.

O Que é a Resolução Alternativa de Litígios? 

 

A resolução alternativa de ligitios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'.

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial. 

A Inforpcexpress disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio 

 

 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
http://www.triave.pt/
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/
CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/

 

 
Informação

Todos os valores incluem IVA à taxa em vigor

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